ANTIOXIDANTES: Aumenta a estabilidade térmica durante o processamento, retarda ou evita o processo de termodegradação dos polímeros.
ANTIESTÁTICO: Previne o acumulo de carga eletrostática em artigos plásticos, é utilizado também como agente antípega em aplicação de filmes.
EXPANSORES: Reduz o peso de artigos plásticos, melhora as propriedades dielétricas, forma uma estrutura multicelular ou espumada, auxilia no combate rechupe em peças com mais camadas de massa em peças injetadas.
ANTIFOG: Evita a condensação de umidade sobre a superfície de filmes plásticos que exigem transparência. Incorporados aos polímeros durante o processo,os aditivos migram para a superfície, elevando a energia superficial do polímero e reduzindo a energia de quaisquer gotículas se espalham, formando uma camada transparente continua e uniforme no filme.
ESTABILIZANTE UV: Podem ser inibidores UV. Protegem os produtos da ação dos raios ultravioletas.
AGENTE DE PURGA: Promove a limpeza de maquinas com economia de tempo e material.
CLARIFICANTE: Aumenta o grau de transparência de resinas como PP, Pet, entre outras.
RETARDANTE DE CHAMAS: Reduz o grau de flamabilidade de diversas aplicações em plásticos. Podem ser halogenados e não-halogenados.
AUXILIAR DE FLUXO: Melhoram o processamento do polímero, proporcionando estabilidade de processo e maior produtividade, com melhoria na característica superficial do filme.
ANTIBLOCKING ( Antibloqueio ): Previne a aderência entre superfícies poliméricas prevenindo o bloqueio, possibilitando o movimento.
DESLIZANTE: Reduz o atrito, fricção em filmes, aumentando a velocidade de processamento.
NUCLEANTES: Reduz o tempo de ciclo total de processo, acelerando a cristalização do polímero.
ANTIMICROBIANO: Previne o crescimento de fungos e bactérias em artigos plásticos.
DESMOLDANTE: Evita que o plástico fique retido no molde, melhora o acabamento da peça injetada, e um excelente aditivo para moldes com dificuldades de extração de peças por processos automáticos e manual, em peças moldadas.